sábado, 26 de fevereiro de 2011

Abra espaço para o novo!!!

E por falar em mudança, em novo ciclo etc...

Acredito que oxigenar a vida, o armário, a cabeça é indispensável para o processo.

É muito comum que a gente se apegue ao passado. Àquele tempo em que “eu era feliz e não sabia”... Vou dar um recado importante: esse tempo não volta mais. Na real, ele pode até nunca ter existido, já que muitas vezes é a idealização de alguém ou de alguma época passada que povoa os nossos pensamentos.

Abrir espaço para o novo significa abandonar crenças equivocadas sobre nós e sobre os outros. Significa fazer aquela faxina nos livros, roupas, dvds e outras bagulhadas que a gente nem usa mas, se sente acostumado, confortável porque já conhece há muito tempo. Significa se arriscar, ousar, fazer algo que nunca fez antes.

Quem sabe, não é essa mudança de postura que está faltando para dar andamento aos seus projetos profissionais e pessoais?

Mudar dá trabalho, se jogar rumo ao desconhecido pode ser perigoso. Por outro lado, vai te trazer novos trabalhos, novos amores, evolução. Para mudar é preciso coragem. No livro “O pequeno manual das grandes virtudes”, André Conte Sponville - afirma que mesmo que cada civilização tenha as suas coragens e covardias, o que quase nunca varia é que “a coragem, como capacidade de superar o medo, vale mais que a covardia ou a poltronice, que ao medo se entregam.” Para o filósofo francês que escreveu uma obra–prima sobre os principais valores da humanidade, a coragem não é apenas o contrário da covardia, mas, o contrário da preguiça. Ou seja, se você não muda, além de medroso é bunda mole.

Mudança é movimento. E a vida é movimento.

Vai viver ...

2 comentários:

  1. Super bem vinda ao mundo das estros Fabi!!!

    Adorei!=)

    Anaterra

    ResponderExcluir
  2. "porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido. Pensar é transgredir.."

    ResponderExcluir