quarta-feira, 21 de julho de 2010

Morrendo de sono…


A  Morte para muitos é sinônimo de fim.

Mas o que entendemos por fim: cessar de alguma atividade, de um caminho?
Tá mas e aí, oq acontece no fim? Será mesmo a morte o fim da vida? Seria a tão sonhada libertação?
Daí vem o medo de morrer, de achar que vai partir dessa pra melhor ou dependendo do caso, pra pior!?  Bendita (maldita?) consciência sem fim…

Espíritas afirmam que “dormir é uma forma de morrer”.
Explicam que o sono liberta, em parte , a alma do corpo e  dizem que este fenômeno biológico é bem parecido com a sensação do momento em que morremos; porque o espírito mesmo, nunca dorme!

O que acontece , segundo Joanna d’Angelis ( espírito que na terra já foi  Joana D’Arc, comandou exércitos guiada por seus sonhos…  e aos 19 anos foi queimada viva );
“O sono (entorpecer de certas células corticais) representa um grande contributo à saúde , harmonia emocional, lucidez mental e à ação nos diversos cometimentos da existência humana (…) assim, conforme se durma, ou se morra, isto é, de acordo com as idéias acalentadas e aceitas, manifestam-se as consequências idênticas, que por sintonia, propicia vinculação com outras mentes e espíritos semelhantes.”

Dizem que o panorama mental/emocional do indivíduo  é refletido nos sonhos noturnos; e que dependendo do padrão de vibração, temos acesso a mundos diversos e encontros com espíritos, mais ou menos evoluídos. Que tudo depende da sintonia…
Podemos ir a mundos inferiores onde antigas afeições nos evocam,  em busca de prazeres mais baixos que os da terra e além disso, os maus espíritos podem servir-se deste momento para atormentar o indivíduo fragilizado pela idéia fixa em algo ou alguém.
Mas também podemos nos reunir com seres iluminados e viajar com eles para conversar e se instruir, trabalhar em obras que, após o desencarne, encontraremos prontas no mundo espiritual.
Só que nem sempre nos lembramos dos sonhos, porque nossa alma não está em pleno desdobramento; muitas vezes fica apenas a vaga lembrança/sensação que acompanha a partida ou a volta, influenciada pelo que fizemos ou nos preocupamos no nosso dia-a-dia.

Segundo o “Livro dos Espíritos” o sono é a porta que Deus abriu para nos encontrarmos com os amigos do céu; seria o recreio após o trabalho, enquanto esperamos a grande libertação, em que retornaremos ao nosso verdadeiro meio para assim podermos visionar novos horizontes.

por viv, sempre viva

2 comentários:

  1. Adorei o post espiritual! =D
    Os ocidentais não sabem lidar com a morte, deveria ser um assunto tratado de maneira mais leve em nossa cultura. Os jovens aprendem sobre a morte com os noticiarios e só....

    ResponderExcluir
  2. Ah sim Gabis, é que os ocidentais são materialistas né, então acreditam que tudo tem um começo e um fim... de preferênca trágico! rs
    Penso que se tem toda uma preparação para nascermos... devíamos tbem ser preparados para encarar a morte como uma coisa natural de verdade, como uma passagem/viagem para um outro planeta de infinitas possibilidades...
    Valeus!
    =D

    ResponderExcluir