sexta-feira, 28 de maio de 2010

Preguiça da vida real

Tem dia que você abre os olhos de manhã sem vontade de ter acordado, é tomado por aquela preguiça; preguiça de existir!
Quem nunca pensou em ter um “substituto” para estes e muitos outros momentos da vida?
O filme Surrogates / Os Substitutos é uma ficção científica que apresenta uma alternativa para os seres humanos que “vivem” no ano de 2054, onde 97% da população são de andróides substitutos. Podem ser comprados em lojas especializadas e podem ter a aparência/sexo que se deseja; são controlados por seus “donos”, em suas poltronas confortáveis conectadas na “rede” , e ativados através do pensamento.
Parece uma boa idéia, né? Mais fácil!
Ser perfeito! Ter o rosto, cabelo, corpo que quiser, sem precisar se exercitar, fazer tratamentos ou plásticas; Poder sair de casa sem medo de sofrer um acidente fatal ou ser assassinado; Encontrar com as pessoas e sempre ter a mesma aparência, podendo disfarçar o seu estado emocional quando estiver ”na sua cara” a tristeza, preocupações, uma depressão… Sim, porque seria mais “agradável”, pra todo mundo, parecer estar sempre disposto, animado e bonito.
O medo é a preguiça da coragem. Porque é preciso ter coragem para viver a realidade e mudá-la, quando preciso. E enfrentar a vida e a si mesmo, porque ela é feita de conflitos mais internos que externos.
Como disse François La Rochefoucauld: “Temos mais preguiça no espírito do que no corpo”.
Agora é com você!
Substitutos (Surrogates) – EUA , 2009 – 88min. / Direção: Jonathan Mostow



por viv, cansada da preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário