sexta-feira, 30 de abril de 2010

Testemunha ocular da moda.


E essa epidemia de blog gente? Tem blog por tudo que é canto!
(Vide nosso estroGênias!! Será que não podíamos ter feito outra coisa na nossa vida não?)
E obviamente que a área que mais gosta de uma moda – é a própria moda. Tem um grande número de pessoas ficando famosas com o URL gratuito. Já ouvi falar de menininho de 22 anos e de fedelinha de 12, donos de blogs que acabaram nas primeiras filas das fashion weeks gringas sem sequer saber quem foi Frederic Worth, rs. (tudo bem que você não saiba quem foi o “pai da alta-costura” se você não vive de moda, mas acho fundamental que os atuantes da área tenham conhecimento sobre a mesma). É uma meninada nova que faz da moda ser um mero “gosto ou não gosto” do que a atriz do momento usa ou pior, do que elas mesmas usam.

Acho que o lance atual de que “cada um pode ter seu próprio estilo” é bem bacana – democracia é melhor que ditadura, de fato.
Mas os wannabes trendies me incomodam... Os precursores do movimento fashion blog merecem a boa fama que tem, pois eram fotógrafos de responsa e perceberam que a moda de rua está onde deve estar – na rua. No entanto, se alguns desses pequenos dandies novatos têm o olho bom, se sabem ver umas coisas diferentes para usarmos, tenho medo de que eles apenas ajudem a moda a continuar na “perfumaria” da sociedade de consumo – quando ela deveria ser o toalete todo.

Pode ser inveja minha que não tenho um blog de moda e não ganho convite pra ver um desfile do Marc Jacobs. Mas, pensando bem, eu prefiro mesmo é estar no limiar balzaquiano pra ter um blog pseudo feminista.

por Gabi Garcez Duarte

3 comentários:

  1. vide nosso estroGênias!!! se nada der certo, vire blogueiro? hahahhaha
    muito bom Gabi, vc ainda vai a um desfile do Marc Jacobs e muitos outros... rs e por mérito de competência e não de glamurê.. hehehe

    ResponderExcluir
  2. valeu aninha!! nos vemos na próxima fashion week!! rs

    ResponderExcluir
  3. é gabi, viva a democracia e mais ainda o repertório, os acúmulos, os saberes. Abaixo a perfumaria, eu quero a toalete toda tb.

    ResponderExcluir