sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma silhueta de vadia


uma silhueta de vadia

1. não quer trabalhar
2.que não tem lugar fixo
Acho que tenho automia para escrever sobre o tema.
As vadias incomodam muita gente, 7 vadias incomodam muito mais, 8 né fabi!
E por que, incomodam tanto?
As "pessoas" costumam chamar de vadias, as mulheres com alguma autonomia no diz respeito ao uso do corpo, à expressividade da fala, aberta e sincera, e à liberdade de movimento.
Para uma penca de gente, mulher legal é aquela liiiinda, casta e meio burrinha, o
pessoal da família, propriedade privada e Estado, as amam.
Se ser vadia é fazer  o que se quer, ENTÃO EU SOU A MAIS VADIA!
Eu estou sempre pensando sobre liberdade, e apesar de sempre me dizer muito livre, a família, prop...costumam castrar minhas asinhas, e tenho percebido com passar dos anos, que minha liberdade custa o sofrimento de muita gente, peço perdão,  lo siento, e devo dizer que quando causo o seu sofrimento sei que causo o meu próprio, mas não há outra alternativa e estou disposta a pagar o preço que for  em busca da felicidade, porque felicidade existe sim.
E sei que por ser livre, muitas vezes, serei chamada de vadia!
Até quando heim?
Nos últimos dias estava lendo Ana karenina, de Tolstói.
Ana é casada com uma mala sem alça, e se apaixona....Vadia como é ela o trai.
Em  certa passagem, algum personagem não me lembro qual, faz referência a uma fábula de Grimm.
"..em que um homem, para castigo não sei de que maldade, é privado de sua própria sombra, não consigo perceber tal gênero de castigos. Estou certa de que deve ser muito penoso para uma mulher ver-se privada se sua própria sombra."
"sim, mas as mulheres que têm sombra geralmente acabam mal".
Esse livro foi publicado em 1873, e é uma tristeza perceber que os comportamentos sociais tiveram quase nenhuma alteração.
Será mesmo que mulheres que investigam sua própria sombra, acabam mal, aquelas que investigam conhecem suas próprias entranhas, realmente estão no mal caminho?
Vejo um monte de gente moderninha, sem nem saber porque, alimentando comportamentos completamente fora de moda, e lhes digo mais, não é tendência meus queridos, não fiquem fazendo julgamentinhos...
Pobres diabos infelizes, desconhecem seu reflexo e também sua sombra....
Admita, você é um clichê ambulante, quanto mais você fizer questão de fazer aquele arzinho blasê, apontando seu fura bolo para os outros...pior pra toi!
Muito mais legal é chorar de boca aberta quando não aguenta de dor, é rir de boca aberta, e engolir a vida grandão....o resto é resto!
Mas fato é que precisamos de mais  anas vadias por ai.
Se ser vadia é fazer as escolhas mais difíceis, é não temer onde sua sombra vai te levar, não temer o destino, é amar as pessoas mesmo sabendo que elas falharão, e você as perdoará. Ser vadia é respeitar seu corpo, seu templo, e também é desrespeitá-lo de vez em quando se for de sua VONTADE. Ser vadia é amar mesmo quando o sexo é casual, ser vadia é se entregar de corpo e alma aos sonhos, nada é mais feminino e romântico que o sonho..Ser vadia é caminhar no labirinto da vida sem medo de errar....A jornada da vida é sempre muito penosa, se você não souber ser uma  boa vadia!
No caminho da virtude, temos encontrar e encarar o erro, a falha,  e o BURACO!


jackie oO construída de luz e sombra
"meu peito não é de silicone, sou mais macho q muito homem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário