sábado, 14 de agosto de 2010

Cadelas-loucas.

A última moda feminina é ser louca, aliás como outras vogas ela já veio, foi, agora voltou e fica até a próxima estação - uma forte tendência para o próximo verão é ficar de ressaca dia sim, dia não.
Já pensou: você, naquele modelito decotado, marquinhas do top do biquíni à mostra, cerveja no congelador e um copinho de caipiroska na mão? Pois é, eu acho que a piração cai super bem!

Fico imaginado quando o calendário marcar “5 dias para o reveillon”, já estarei bronzeada e prudentemente ensandecida. Sim, o treino é fundamental, afinal já disse o sociólogo: a postura diz mas que os trajes. Pare dez minutos por dia na frente do espelho e faça o seu olhar 43 embriagado. E atenção aos detalhes – o olhar não pode ser muito cabisbaixo porque não é para ser tipo uma Heleninha Roitman. Um certo ar de “eu sei das coisas” ou “já fiz muita coisa nessa vida” é fundamental para que as pessoas não desacreditem em você. 


Também não trance as pernas, poupe-se, se achar que pode correr esse risco evite os saltos. Para as noites muito frenéticas, use tênis. Cuidado com essa moda de tamancos ou, como chamam as revistas de moda, “clogs”, eles podem se perder por aí e não estamos mais nos tempos dos príncipes – nem das princesas. Esta já não são mais donzelas, hoje em dia tomam tequila nos bailes e, ao invés de partir à meia-noite, este é o horário em que chegam no baile.




Dar uma dica de roupa, contando com essa tendência “cadela louca”, depende de N fatores. Digamos que você está afim de acordar com alguém no dia seguinte - então abuse dos vestidos florais modelo tomara-que-caia (cuidado para não cair hein!). Eles apareceram em vários editorias de moda e na novela das oito, ou seja, essa moda vai pegar e você deve aproveitá-la porque elas são ótimas para disfarçar a “roupa da noite seguinte”, saca? Já imaginou você caminhando no calçadão de Doctor Marten e tubinho preto às 14h da tarde? Hora que provavelmente estará voltando pra casa ou indo com o gato almoçar... Pois é, por isso estou alertando, use estampas florais que eles ficam bacana tanto nas noites quanto nos dias de verão.

Caso você prefira sair para beber mesmo e leve isso super à sério a ponto de não dar bola pros bofes de plantão, pode usar um look bem “night”, brilho e maquiagem mais elaborada. Mas lembre-se: jamais use as carteiras grandes, sim elas também apareceram na sua revista de moda favorita, mas gata inteligente (ainda que maluca) sabe que bolsa sem alça é bolsa perdida. E outra, com uma bolsa maiorzinha a gente consegue carregar umas pastilhas de menta, um batonzinho e um óculos escuros para noites que acabam de dia. 


Por fim, tenho como dica máxima para próxima estação, uma super tradicional: não misture bebidas. Seja fina, é importante adotarmos uma linha só - Coco Chanel já disse que menos é mais, não sei se ela se referia à drinks, mas acho que podemos usar o termo para este momento insano.

Gabi, pensando na moda como utilidade pública.

2 comentários:

  1. Gabi, não sei se isso é bom para minha credibilidade (kkk), mas vou ter que falar...

    Gentem não que eu seja uma cadela louca... talvez mais louca que cadela, ou o contrário? bem depende pra quem e com quem.. (aiaiai), agora perdi o resto da credibilidade que me restava.. bem, parei senão o troço piora...

    Me identifiquei com alguns (vários) trechos e adorei as dicas tbém. Esse lance do tênis e da roupa mais também pode ser tática, é incrível como as coisas acontecem quando você menos dá uma de 'femme fatale'... e, a dica do outro dia foi fantástica, é preciso pensar nisso ...

    aninha!

    ResponderExcluir
  2. heheheh
    o final do texto ficou tipo cadela louca, se eu tivesse parado antes era melhor, como cadelas loucas q não sabem a hora de ir embora
    mas é assim, sair é preciso, viver não é preciso...

    ResponderExcluir