quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sangue, Risadas e salas de cinema!

Ana Argento (Mariana Zanette) é um tipo de garota que acha que seu homem ideal é bacana, engraçado, violento e pouco idiota, como Bruce Campbell empunhando sua serra elétrica em Uma Noite Alucinante. Ela é desenhista de quadrinhos e conversa com um bar man que se põe na posição de anjo e depois de um drink, Ana vai parár num necrotério. Lá encontra mais dois personagens muito peculiares, Tom (Anderson Faganello) um captaléptico vendedor de seguros de vida e Dr. Daniel (Leandro Daniel Colombo) um médico legista estuprador, conhecedor de métodos vudu a base do veneno de baiacu, ele usa esta artimanha para provocar catalepsia em mulheres que depois acabam sendo encaminhadas  para o Morgue, um necrotério onde tudo isso e muito mais acontece.



Essa trama muito bem articulada dá vida a esta estória engraçada e sangrenta de Morgue Story. Filme paranaense que está indo para a quarta semana nos cinemas de Curitiba com sucesso de bilheteria. Um projeto que inicialmente foi concebido para os palcos e que ganhou as telonas graças à lei de incentivo municipal com uma verba de apenas 120 poucos mil reais.



 Cada vez mais vemos os filmes que são produzidos fora do eixo Rio-SP ganharem a tão sonhada audiencia em salas de cinemas, o que traz uma nova perspectiva para as produções cinematográficas que por muitas vezes acabam por serem exibidas apenas em festivais de cinema.



É prazeroso ir ao cinema e notar pequenas sutilezas trazidas em divertidas referencias, como a música Wuthering Heights de Kate Bush, Ana Argento gritando "Lichtenstein! Lichtenstein!" em um dos momentos de grande suspense. Os dialogos que saíram da peça de teatro são muito bem ritmados na versão cinematográfica e contém sacações como a da Ana Argento ao revelar que as relações humanas são baseadas em referencias iconograficas como livros, musicas e filmes. Pode-se tirar daí uma das lições do filme, a outra mais óbvia e  ainda mais importante vem de outra fala de Ana: "Seja compreensivo, pois morrer é um troço que acaba com a vida de quaquer um."



fotos: Lucia Biscaia

+info: www.vigormortis.com.br 



Morgue Story - Trailer 3 from Paulo Biscaia Filho on Vimeo.


EM CARTAZ: 23 a 29 de julho às 21H 
    CINEPLEX Shopping Novo Batel - Curitiba/PR/Brasil


por Patê Braga virada num Zumbi 

3 comentários:

  1. aeee zumbi..digO patêzitchaa.!!!! huahauhauh...ótemO o textO..

    ResponderExcluir
  2. otemooo!
    vale a pena assistir!
    producao local, DEMAIS!
    ;)

    anaterra

    ResponderExcluir
  3. Ehhh não bastam referências iconográficas pra viver um amor, né?! Maaaas cada um com seu "método"rs

    ResponderExcluir