sexta-feira, 2 de julho de 2010

estroGênias na copa: BATE-BOLA no TORTO bar


Depois de "chutar a macumba" e "chupar o pau da barraca", as estroGênias resolveram entrar no clima da Copa do Mundo!!!
Forão às ruas e ao tradicional Torto bar, conversar com uma figura emblemática de Curitiba; Magrão, o proprietário do bar mais futebolístico da cidade. Toda decoração é inspirada no curioso craque Garrincha.
Magrão comenta sobre futebol, claro, mas também fala de suas referências culturais sobre o tema.
As imagens foram captadas nos dias em que o Brasil entrou em campo.
Mas a participação da seleção na copa infelizmente acabou no dia em que este vídeo foi finalizado.
Mas a vida continua... e como diz na música:
Eu sou guerreiro!


estroGênias na copa: BATE-BOLA no TORTO bar from ViV on Vimeo.


por viv, vuvuzela 

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ah o emocional, ja disse o Magrão... tirou os brasucas da jogada :/
    (gabis)

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gabis...realmente, como vcs conversaram no vídeo, esse time tinha obrigação de passar da primeira fase e na minha opinião, tbem de pelo menos chegar na final! ...afinal cadê o futebol arte do país do futebol??? Não basta ser o favorito...
    Na real, faltou trabalho em equipe!
    E agora, choooora Brasil il il (((

    ResponderExcluir
  4. ficou ótimo esse vídeo!! Magrão sabe tudo! rs

    ResponderExcluir
  5. ei viv parabens pelo video, massa aquele olhar do magrão sobre o ser brasileiro, ou ser mais brasileiro por conta da influência indigena, e saindo do circo e voltando pro meu ativismo social, cartão vermelho pra vc, porque em vez de chutar a macumba, vc não chutou a biblia do pastor ou a imagem da santa? apenas ação afirmativa, pra gente tentar diminuir esse conceito de macumba(religiões de matriz africana) = mal. BJs.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Romulo, nada contra "macumba", pelo contrário tbem faço minhas mandingas; mas nesse caso está "entre aspas" e eu só aproveitei os dizeres de outras postagens para citar que as estroGênias atacam em todas as áreas! Somos ativas e não passivas! hahahahaha
    Mas falando sério, eu respeito muito essa parada de magia, principalmente porque entendo que todos somos quase "bruxos". Sim, os santos podem ajudar..., mas tudo depende da energia que geramos/sintonizamos e dirigimos a algo/alguém, do sentimento (como querer algo de bom na vida qdo alimentamos sentimentos ruins?)e por fim é postura perante a vida!
    Respeito muito a FÉ das pessoas, mas tenho sempre em mente uma coisa: a verdadeira fé vem do coração e sempre será dirigida para o bem da humanidade; africana, americana, oriental, universal! E praticar o bem é mais sagrado do que qualquer livro, imagem ou oferenda.
    Temos mesmo é q cuidar do nosso altar íntimo e buscar viver exercitar o ideal de Jesus: de que somos todos irmãos!
    EU DIGO NÃO AO PRECONCEITO E SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, VIU!
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  7. isso Vivi, sabia disso já, apenas ação afirmativa que meu ativismo solicita. bjs e NÃO AO PREOCONCEITO E À DISCRIMINAÇÃO RACIAL, RELIGOSA, DE GENERO E DE OPÇÃO SEXUAL. BJS

    ResponderExcluir
  8. Afff! Então o pau da barraca também foi diminuído por ser chupado? Ou foi aumentado?? Isso me faz pensar cada vez mais que as linguagens escrita e falada só servem para separar as pessoas, ao invés do justamente oposto: uni-las.
    Cada vez que uma palavra é utilizada como arma, ela simplesmente não está mais se prestando ao seu funcionamento original, decaído, em desuso.
    Se uma brincadeira como essa aqui do blog foi/pode ser interpretada assim, me leva a crer que todos os círculos estão mesmo se fechando.
    É como exigir que um povo inteiro fale "afrodescendente" em vez de "preto", ou seja, a linguagem, inóspita, deturpada pelo próprio humano que a inventou, não serve mais para nada!
    Muito triste isso!!! Espero podermos voltar logo à expressiva liberdade dos grunhidos pré-históricos! ;P

    ResponderExcluir
  9. Léo, é mesmo,né?!
    Mas tudo na vida, inclusive as interpretações, dependem do ponto de vista, do repertório de cada um e da vivência que se tem mesmo. Como dizem por aí; é muito subjetivo.
    Maaaasssss... agora que vc tocou nesse assunto posso, também, dizer o seguinte: (relacionado ao termo "chupar o pau da barraca" que, por acaso, fui eu que sugeri nesse sentido)
    Se a chupada for boa, faz "manter o ibope", caso o contrário, "baixa a moral"...
    se é que vc me entende! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Valeu guria!
    BjoK

    ResponderExcluir